domingo, 30 de agosto de 2009

QUAL É A SUA COR ?


As cores influenciam , ampliam , reduzem , alegram , entristecem , esfriam , esquentam enfim - TRANSFORMAM UM AMBIENTE OU UMA PESSOA.


A escolha da cor é decisiva para se ter éxito ou não em modificar um espaço. Existem vários livros e informações na web muito interessantes que ajudarão na hora de tomar a decisão de QUE COR EU VOU PINTAR MINHA CASA.

Achei esse texto muito bom em um site sobre o SIGNIFICADO DAS CORES NO FENG SHUI
" VERMELHO: é relacionado ao elemento fogo, ao verão. É a cor do sangue e por isso também está relacionado à vida e à força e energia vital máxima. Esta é uma cor Yang e por isso, o ideal é que seja utilizada em ambientes que tenham como objectivo a interação entre pessoas como a sala de estar, a sala de TV, ou mesmo a sala de jantar.
Não é recomendado o uso de vermelho: Na casa de banho: Além deste ser um local Yin por natureza, é ligado ao elemento água; Na cozinha: este ambiente já é muito Yang, a colocação da cor vermelha pode causar desequilíbrios; Nos quartos: o objetivo deste local é promover tranqüilidade e repouso, por isso o ideal é o uso de cores suaves.
AMARELO: Apesar do amarelo estar relacionado ao elemento terra, também é uma cor Yang. O amarelo representa a luz do Sol e o brilho do ouro. Seu uso melhora a concentração e a facilidade de comunicação.A cor amarela, assim como a vermelha, deve ser utilizada em ambientes Yang como a sala de TV. Também é necessário evitar seu uso em banheiros e quartos. Já na cozinha o amarelo pode ser utilizado em detalhes ou em uma das paredes.
LARANJA: A cor laranja está situada entre o elemento fogo e o elemento terra, portanto, carrega um pouco das características dos dois elementos. Também é uma cor Yang e segue as recomendações feitas para o uso da cor amarela.A diferença é que o laranja, com o devido cuidado, pode ser aplicado nos quartos, principalmente de adultos e de preferência na parede atrás da cama.

AZUL: A cor azul está relacionada ao elemento água e nos remete a natureza, seja no céu ou no mar. O azul, quando usado de forma regrada, nos proporciona tranquilidade, porém, usado em demasia pode favorecer a introspecção e isolamento.Deve-se usar o azul em ambientes que visem descanso e tranqüilidade, como quartos e sala de meditação.De forma geral, não é recomendado o uso de azul em: Salas de estar, de TV e de jantar: a cor azul é Yin e não propicia ou facilita a comunicação e a interação entre pessoas, por isso não é recomendado o seu uso em ambiente Yang, como os citados;
Cozinha: este ambiente é Yang e relacionado ao elemento fogo, assim o uso de azul pode significar a redução do "fogo", ou seja, a diminuição da energia vital do ambiente, da casa e de seus moradores.

PRETO: A cor preta relaciona-se ao elemento água e é o símbolo do máximo Yin. Por isso mesmo, seu uso em paredes não é recomendado para ambientes internos

VERDE: O verde é ligado ao elemento madeira e à primavera. Representam o crescimento, desenvolvimento, natureza e saúde. A cor verde pode ser utilizada com bastante liberdade em todos os ambientes da casa, independente de sua função. Neste caso, deve-se apenas tomar cuidado para colocar tons suaves de verde nos ambientes como quarto e cozinha, podendo nas salas utilizar tons mais brilhantes.É relacionada ao elemento metal e nos remete a pureza, limpeza, e abertura para novas possibilidades e oportunidades, assim como uma tela em branco que espera ser pintada.

BRANCO: A cor branca pode ser utilizada com total liberdade em toda a casa, tanto externamente como nos ambientes internos. Essa é a cor escolhida pela maioria das pessoas tanto para ambientes residenciais como profissionais.O único detalhe que deve ser observado é a procura pela utilização da cor branca sem brilho em ambientes Yin (quarto, banheiro, etc.) e com brilho em ambientes Yang (sala TV, cozinha...). "
* * * * *

Outra dica muito boa é o vídeo :
Curso de Decoração Casa Claudia Cores na decoração com Antonio Ferreira Jr.



O grande passo é saber qual é a SUA cor preferida. As cores influenciam sim mas a pessoa mais influenciada vai ser você.

CORAGEM E MÃOS A TINTA



Fontes/Imagem: espacodeusa.com.br/site/cromoterapia.html;

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

27 de Agosto - DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS



Nesse dia quero dar os parabéns a todos os profissionais que se dedicam a realizar um dos maiores sonhos dos Brasileiros, a aquisição de um imóvel , DE UM LAR.
Que tenham nessa festiva data a realização dos seus próprios sonhos, profissionais e pessoais.


PARABÉNS PARA TODOS OS CORRETORES E IMOBILIÁRIAS BRASILEIRAS.

SUCESSO SEMPRE !

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

1000 CLIENTES

Hoje é dia de FESTAAAAAAAAAAAAAA A !!!
Estou comemorando mil acessos.
O blog ainda é um piloto ( menos de um mês ) e já me surpreendeu. Sei que que em termos de internet ele está apenas no começo mas cada passo é muito importante pra mim.
Agradeço todos os CLIENTES , AMIGOS E VISITANTES da CHAVE DE CASA e principalmente todos os negócios que foram realizados através dele.
MUITO OBRIGADO.
A CHAVE É SUA.

domingo, 23 de agosto de 2009

CONSTRUTORES


NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE !!!

* Construção estruturada

* 01 por andar

* vista definitiva

* local tranqüilo

* Fácil acesso

VÁ VOANDO GARANTIR O SEU !!!




Toda minha infância tive o privilégio de ver e ouvir esses maravilhosos construtores. Uma enorme inspiração da natureza que se mostra mais uma vez sábia e poderosa.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

EU QUERO UMA CASA NO CAMPO

O sonho de muita gente é viver em um local lindo , com muita segurança, tranqüilidade, muito verde e de fácil acesso.

Região de enorme valorização e belezas naturais !


Pode reservar o seu lugar.

Casa muito bem distribuída com ótimo acabamento e muito aconchegante.
Lote com 1000m² em um condomínio próximo de Belo Horizonte.

UM PARAISO QUE PODE SER SEU !

Para mais detalhes basta acessar o site www.redenetimoveis.com.br e digitar o código 105316

Depois é só apertar o PLAY e aproveitar a vida.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

DE CABEÇA PRA BAIXO

Duas casas inusitadas em Belo Horizonte. Uma delas tem o telhado no chão e a varanda no teto , a outra residência ao lado tem o telhado no lugar da parede.

O detalhe da bicicleta é ótimo.


E não é só coisa de mineiro não , pelo mundo afora as coisas estão de pernas pro ar.

Essas construções fazem parte de um projeto artístico na Alemanha - O Mundo de Cabeça pra Baixo. E tudo no interior da casa fica invertido.



- E dá pra viver ?

- Bem , o ser humano tem uma capacidade de adaptação enorme mas...

no caso do banheiro eu ainda tenho minhas dúvidas.


Fontes : arquito.wordpress.com/.../ ; g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL737403-559....

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

MANSÕES

NA CIDADE





MANSÕES NO CAMPO





E MANSÕES NA PRAIA




- Se interessou por alguma ?

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

REDE NETIMÓVEIS


A Rede Netimóveis é uma rede de empresas com esforços integrados para oferecer aos seus clientes um dos mais completos serviços de captação e venda de imóveis no Brasil.


São várias credenciadas trabalhando em parceria o que facilita e muito a possibilidade de encontrar o imóvel que deseja. Além de possuir profissionais altamente qualificados e grandes conhecedores das regiões em que atuam a Rede Netimóveis dispõe de uma ampla divulgação pela internet e nos principais veículos de comunicação de cada estado.


Basta acessar http://www.redenetimoveis.com.br/ e começar sua busca.

E depois, não se esqueça, é só me procurar para concluir UM ÓTIMO NEGÓCIO .

domingo, 9 de agosto de 2009

DE GRÃO EM GRÃO SE CONSTRÓI UM LAR


Hoje ao sair para o almoço do dia dos Pais reparei essa "construção" perto do portão da garagem da nossa casa . Fiquei pensando que as vezes podemos diminuir um pouco nossa correria do dia a dia e olhar ao redor . Refletir as nossas trajetórias, nossas "construções" no decorrer da vida. Lembrar que com um pouco e com ajuda de muitos se constroem grandes obras.

Dedico essa postagem a todos os meus amigos, familiares, clientes e pessoas que de alguma forma nos ajudam a edificar nossa vida. E principalmente ao meu PAI por me ensinar a importância de cada grão de areia.

FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS !

sábado, 8 de agosto de 2009

PRIMEIRA IMPRESSÃO

LAR DOCE LAR



É MONTAGEM ?


Eu já vivi diversas situações , durante as avaliações, como essa da segunda foto. E juro, até piores. Porque não é só a bagunça, mas também o cheiro do local. E não tem nada a ver , repito, nada a ver com condições financeiras.

Mas me diga qual imóvel vende primeiro? Claro que o primeiro. O segundo eu nem enxergo direito o chão do ambiente. Mesmo que o preço dele ( atrativo bem significativo) esteja abaixo do valor de mercado ele não atrai , não desperta o desejo de viver ali. O imóvel pode possuir um espaço interno bem maior que outros do bairro , mais vagas de garagem, melhor localização e vários outros fatores de valorização, mas não possui algo bem simples: NÃO PARECE UM LAR.

Fica aqui mais uma dica, CUIDE DO SEU PATRIMÔNIO. Quando for colocá-lo à venda mantenha a área de circulação interna e externa desimpedida, deixe o ar e a ventilação entrar no ambiente, mesmo que seu posicionamento ofereça poucas condições. Organize melhor a disposição dos móveis. Faça uma limpeza ou simplesmente varra e passe um pano molhado, tenha cuidados especiais com os banheiros, enfim deixe-o pronto para receber uma visita - UM COMPRADOR. Não estou falando de uma reforma enorme ou esconder defeitos, pelo contrário estou falando de mostrar com clareza.

Lembre-se o futuro comprador do seu imóvel seja ele uma casa, apartamento, galpão, fábrica, fazenda... Vai começar ali uma nova história e a primeira impressão é a que fica. Ninguém vai querer começar em um lugar que parece o final.

Cuide bem e valorize seu patrimônio para que os outros façam o mesmo.

Imagens: www.ideiasdeprojetos.com.br/.../06/img_1687.jpg ; farm2.static.flickr.com/1231/1278892678_9a12f



quarta-feira, 5 de agosto de 2009

IMÓVEIS NA PLANTA


Se você não é o Woody Woodpecker (o pica-pau) é melhor não arriscar então.



Muita gente tem receio de imóveis na planta, outros já adoram. Bem, uma das grandes vantagens é o preço mesmo, consegue-se pagar um valor bem mais atraente em relação aos imóveis prontos. Em alguns casos, conforme estiver o andamento da obra, ainda se tem a possibilidade de personalizar o seu imóvel sem onerar muito no valor da aquisição. Também existem vários planos de pagamentos onde o comprador com um pequeno sinal pode adquirir imóveis com valores bem significativos e com a possibilidade de dividir a entrada em várias parcelas no decorrer da obra, contanto que sua renda comporte o preço final , é claro. E na hora da revenda pode se ter lucros bem maiores que outros investimentos no mercado, principalmente se fizer uma boa pesquisa antes da compra. Observe os bairros da sua cidade com maiores possibilidades de crescimento e valorização nos próximos 05 ou 07 anos.
Mas o grande receio é:
- E se a construtora quebrar ?




Alguns dirão que é impossível uma empresa tão conceituada e atuante vir a falir. Outros sem chance, isso nunca acontecerá.

Mas não é bem isso que tem acontecido , de uns tempos pra cá grandes empresas e até mesmo instituições financeiras fecharam suas portas sem aviso prévio. O ideal é verificar se a construtora tem alguma notificação no PROCON, com isso evitará problemas posteriores. Faça visitas na obra e converse com os engenheiros, se preferir conheça outros empreendimentos da mesma construtora. Em caso de atraso o comprador tem direitos garantidos por lei de ser ressarcido por eventuais prejuízos e até mesmo ser reembolsado por ter que alugar algum imóvel quando a obra extrapolar o prazo de ser concluída. E procure se informar se a obra tem registro de incorporação que é uma garantia para o comprador de receber exatamente o que foi anunciado. Pra se fazer o registro o cartório de imóveis exige das construtoras uma série de documentos e análises para serem aprovados e liberados o que agrega garantias para o comprador.

Boa escolha.
Fontes:
http://www.ibedec.org.br/not_inf_detalhe.asp?id=422;http://www.oestadoce.com.br/?;acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=15&noticiaID=14782 ;Imagens :poeirablog.files.wordpress.com/.../o-grito-2.jpg; img174.imageshack.us/.../casanaarvoresz4.jpg;3.bp.blogspot.com/.../s400/casa-na-arvore000.jpg

domingo, 2 de agosto de 2009

O MUNDO DE DUBAI


E O GÊNIO DIZ:

- Qual o seu desejo, meu amo ?

- CRIAR DUBAI !

Dubai é um dos sete emirados que compõe um país chamado Emirados Árabes, no final do Golfo Pérsico. Sendo o Emirado( Estado) mais rico dele.
E o dono da Lâmpada é o xeique Mohammad ben Rached Al-Maktum, príncipe herdeiro de Dubai.


Já que o petróleo está se exaurindo a alternativa é o investimento na construção civil, impulsionando o mercado imobiliário e o turismo. Investidores do mundo inteiro estão de olho nesse filão do mercado global , principalmente com a abertura estrangeira para aquisição de imóveis na região.
Mas não são apenas bilionários que compram. Dubai possui alguns imóveis com preços mais modestos, por US$ 400.000,00 você consegue um apartamento de aproximadamente 60m2. Mas se tiver US$ 10.000.000,00 dá pra pegar um apê melhorzinho.



Outra curiosidade é que em Dubai, a construção civil é toda permeada por rígidas normas de transparência. Para operar na cidade, a construtora tem que apresentar um minucioso projeto e sua conta é controlada pelo governo. Mas há um dado que nem governo nem construtoras comenta: a altura exata dos prédios em construção.
Da só uma olhada:



- MAS E A CRISE ?

- Sem problema, o xeique ainda tem dois desejos.

- O CÉU.



- E A TERRA.