segunda-feira, 5 de outubro de 2009

UM BELO HORIZONTE



“ Cercada pela Serra do Curral, que lhe serve de moldura natural e referência histórica, foi planejada e construída para ser a capital política e administrativa do estado mineiro sob influência das idéias do positivismo, num momento de forte apelo da ideologia republicana no país.

De acordo com estimativas de 2009, sua população é de 2.452.617 habitantes, sendo a sexta cidade mais populosa do país. Belo Horizonte já foi indicada pelo Population Crisis Commitee, da ONU, como a metrópole com melhor qualidade de vida na América Latina e a 45ª entre as 100 melhores cidades do mundo.


FOTOS ANTIGAS DE BH




A cidade tem o quarto maior PIB entre os municípios brasileiros, representando 1,38% do total das riquezas produzidas no país. Uma evidência do desenvolvimento da cidade nos últimos tempos é o ranking da revista América Economía, no qual Belo Horizonte aparece como uma das 10 melhores cidades para fazer negócios da AméricaLatina em 2009, segunda do Brasil e à frente de cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.
A Região Metropolitana de Belo Horizonte, formada por 34 municípios, possui uma população estimada em 5.397.438 habitantes, sendo a terceira maior aglomeração populacional brasileira, sétima da América Latina e 62º maior do mundo.
Belo Horizonte é uma das 12 cidades brasileiras que serão sede dos jogos da Copa do Mundo 2014 “



Se você quiser saber mais sobre BH é só acessar : http://pt.wikipedia.org/wiki/Belo_Horizonte#A_hist.C3.B3ria_recente e descobrir sobre a sua história, Geografia, Demografia, Política, Subdivisões, Economia, Estrutura Urbana, Cultura, Esportes, Pontos Turísticos .... enfim,
TUDO SOBRE ESSE BELO HORIZONTE.
Fontes/Imagens:

Um comentário:

  1. BH é uma cidade bacana, mas ainda tem um ar de interior... as pessoas são mais conservadoras que em outras capitais, especialmente as litorâneas. Gosto daqui. O clima já foi mais ameno, hj em dia está louco no mundo todo !!!
    Mas é uma cidade que vale a pena conhecer, pela gastronomia, pelos arredores (cidadezinhas lindas pra conhecer, todas bem pertinho daqui...) e o povo simpático que recebe os "poucos turistas" sempre de braços abertos !!! Boa postagem, sempre bom valorizar o que a gente tem de melhor... Beijos, beijos e beijos

    ResponderExcluir