sábado, 28 de novembro de 2009

NA BIBLIOTECA DO CORRETOR

O Guia Prático do Corretor de Imóveis é um daqueles livros que todo profissional do mercado imobiliário deve ter na cabeceira.

De forma bem objetiva, clara e muito interessante, o autor Sylvio de Campos Lindenberg Filho vai te envolvendo, enquanto fala de vários assuntos essenciais para a profissão de corretagem e como o profissional deve proceder, em várias situações, para que tenha sucesso.

Os temas abordados são de suma importância para que o Corretor se qualifique, descubra novas técnicas e domine com profundidade uma das negociações mais importantes - A COMPRA OU VENDA DE UM IMÓVEL. Transação que representa, no Brasil , enorme parcela do PIB nacional.



Outro livro que gostei muito foi O Monge e o Executivo - Uma História sobre a Essência da Liderança, do Autor James C. Hunter.

Confesso que estava resistente a ler esse livro, pois achava que seria mais um título caça-níqueis, mas estava enganado. Recomendo não apenas para as pessoas que estão em cargos de liderança, mas para todos os Patrões, Empregados, Professores, Estudantes, Pais e Mães de família, enfim, todos aqueles que queiram se melhorar enquanto pessoas.

Conta a história de um executivo antes bem sucedido que agora está fracassando, não apenas nos negócios, mas nas suas amizades e na família. Ele resolve então participar de um retiro, em um mosteiro, sobre liderança. Com isso conhece e aprende uma lição essencial para os negócios e para vida através dos ensinamentos de um Monge Beneditino. Daí... é só lendo.


EU RECOMENDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário