sábado, 11 de fevereiro de 2012

O que é o sucesso ?

Algumas definições bem-humoradas sobre o sucesso

  • Pessimista: sucesso é algo que jamais vou conseguir.
  • Otimista: sucesso é algo que ainda não consegui.
  • Super otimista: ... mas já comprei o livro “Sucesso em Apenas 3 Lições”.
  • Executivo: sucesso é não ter que esperar na fila.
  • Apressado: serei um sucesso amanhã.
  • Cínico: se sucesso fosse caspa, pobre nascia careca.
  • Mentiroso: sucesso é exatamente o que eu sempre fui.
  • Invejoso: sucesso só vem para quem não merece.
  • Puxa-saco: sucesso é o meu chefe.
  • Chefe: sucesso é convencer meus funcionários de que sou um sucesso.
  • Mãe: sucesso é o que meu filho terá um dia.
  • Sogra: sucesso é o que meu genro nunca terá.
  • Ambicioso: sucesso é o meu próximo projeto.
  • Esnobe: o insuportável do sucesso é ter que ficar explicando.
  • Enigmático: sucesso é o que os outros pensam que eu não tenho.
  • Preguiçoso: sucesso até que é bom, mas dá tanto trabalho...
  • Persistente: sucesso é uma questão de tempo.
  • Corrupto: sucesso dá para conseguir, mas não vai sair barato.
  • Político: sucesso é o que se promete e realidade é o que se comete.
  • Acomodado: sucesso não traz felicidade.
  • Jovem: sucesso é o que vou ser antes dos 30.
  • Adulto: sucesso é o que vou ser antes dos 50.
  • Velho: quando eu era jovem, o sucesso parecia mais fácil.
  • Hipócrita: sucesso nem é preciso ser, basta aparentar.
  • Hipocondríaco: eu só vou ter sucesso no dia em que isso for doença.
  • Megalomaníaco: sucesso sou eu.
  • Místico: nós não escolhemos o sucesso, é ele quem nos escolhe.
  • Realista: o sucesso depende do ponto de vista de quem observa.
  • Pragmático: é melhor ser um fracasso que come do que um sucesso que passa fome.
  • Fatalista: o sucesso sempre acaba.
  • Aproveitador: sucesso é ter amigos de sucesso.
  • Erudito: sucesso é trissílabo paroxítono.
  • Chato: falando de sucesso, eu, por exemplo...
  • Cético: sucesso é coisa de filósofo.
  • Filósofo: sucesso é o que já temos, mas não damos valor.
  • Distraído: hã?

O QUE É SUCESSO?

Junte-se aos grandes pensadores da humanidade e registre o seu ponto de vista: O que é sucesso? Este é um tema que motiva o homem a milhares de anos e, no entanto, permanece na pauta do dia.
Ai vão alguns exemplos:
- O filósofo Tales dizia que o sucesso verdadeiro é, entre todas as coisas, o que causa maior satisfação, sendo que o auto-conhecimento é o aspecto mais essencial para torna-lo duradouro.

- O professor de filosofia da Universidade de Notre Dame, Tom Morris, afirma que o verdadeiro sucesso nos negócios e na vida envolve três coisas – descobrir nossos talentos, desenvolve-los e utilizá-los tanto para o bem alheio quanto para o próprio bem. E que a essência do sucesso não reside, de modo algum, em dinheiro, fama, poder, status, fatia do mercado ou lucro. Esses são meros efeitos colaterais contingentes do verdadeiro sucesso.

- O escritor e conferencista Zig Ziglar em suas andanças pelo mundo, descobriu que há oito fatores que as pessoas identificam com o sucesso: "felicidade, saúde,prosperidade e segurança, ter amigos, paz de espírito, bons relacionamentos e a esperança de que as coisas continuem bem ou fiquem melhores".

Entre os brasileiros que escreveram sobre o assunto, cito os médicos Lair Ribeiro, para quem "sucesso é ter o que se quer" e Roberto Schinyashick, que batizou um de seus livros com a definição, "Sucesso é ser feliz".


E você, o que você pensa a este respeito?

Muitos brasileiros, mesmo desconhecendo o significado, consideram o sucesso algo inatingível,completamente fora do seu alcance.
Por exemplo, diante da pergunta "- você tem sucesso?", a resposta mais freqüente foi "- eu não!". Em seguida perguntamos, "o que é sucesso?", tendo como resposta, "- não sei". Ora, se alguém não sabe o que é, como pode afirmar que não tem?

Talvez, você se pergunte : - Que diferença isto faz?
Bem, não é nenhuma novidade que somos resultados de nossos hábitos, os quais são sustentados pelas crenças que temos. E como dizia Henry Ford,
 "se você pensa que pode ou que não pode, em ambos os casos está com a razão" porque, os resultados que advirão confirmarão a sua crença".
Então, para alguém ter sucesso o primeiro passo é despertar para isso, simplesmente, e agir. Mas aqueles que pensam que não podem ter sucesso fazem menos do que poderiam e, por conseqüência, obtém resultados inferiores nas diversas áreas da sua vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário