quarta-feira, 5 de agosto de 2009

IMÓVEIS NA PLANTA


Se você não é o Woody Woodpecker (o pica-pau) é melhor não arriscar então.



Muita gente tem receio de imóveis na planta, outros já adoram. Bem, uma das grandes vantagens é o preço mesmo, consegue-se pagar um valor bem mais atraente em relação aos imóveis prontos. Em alguns casos, conforme estiver o andamento da obra, ainda se tem a possibilidade de personalizar o seu imóvel sem onerar muito no valor da aquisição. Também existem vários planos de pagamentos onde o comprador com um pequeno sinal pode adquirir imóveis com valores bem significativos e com a possibilidade de dividir a entrada em várias parcelas no decorrer da obra, contanto que sua renda comporte o preço final , é claro. E na hora da revenda pode se ter lucros bem maiores que outros investimentos no mercado, principalmente se fizer uma boa pesquisa antes da compra. Observe os bairros da sua cidade com maiores possibilidades de crescimento e valorização nos próximos 05 ou 07 anos.
Mas o grande receio é:
- E se a construtora quebrar ?




Alguns dirão que é impossível uma empresa tão conceituada e atuante vir a falir. Outros sem chance, isso nunca acontecerá.

Mas não é bem isso que tem acontecido , de uns tempos pra cá grandes empresas e até mesmo instituições financeiras fecharam suas portas sem aviso prévio. O ideal é verificar se a construtora tem alguma notificação no PROCON, com isso evitará problemas posteriores. Faça visitas na obra e converse com os engenheiros, se preferir conheça outros empreendimentos da mesma construtora. Em caso de atraso o comprador tem direitos garantidos por lei de ser ressarcido por eventuais prejuízos e até mesmo ser reembolsado por ter que alugar algum imóvel quando a obra extrapolar o prazo de ser concluída. E procure se informar se a obra tem registro de incorporação que é uma garantia para o comprador de receber exatamente o que foi anunciado. Pra se fazer o registro o cartório de imóveis exige das construtoras uma série de documentos e análises para serem aprovados e liberados o que agrega garantias para o comprador.

Boa escolha.
Fontes:
http://www.ibedec.org.br/not_inf_detalhe.asp?id=422;http://www.oestadoce.com.br/?;acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=15&noticiaID=14782 ;Imagens :poeirablog.files.wordpress.com/.../o-grito-2.jpg; img174.imageshack.us/.../casanaarvoresz4.jpg;3.bp.blogspot.com/.../s400/casa-na-arvore000.jpg

7 comentários:

  1. Eu não gostaria de comprar um imóvel na planta, pois sou muuuito ansiosa. Até o obra acabar eu ia pirar de ansiedade !!! Quero comprar e me mudar no outro dia !!! Ah, também conheço uma pessoa que comprou na planta, a empresa quebrou, foram anos de frustrações, processo na justiça e muita chateação. Enfim, não é todo mundo que pode comprar uma imóvel na planta !!! Adorei o post !!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Capanema, vc disse que viu alguns lotes interessantes no Buritis. Beleza, mas acabei de mudar de idéia. Vou ficar com a casa do pica-pau. Sê tá vendendo ela? KKKKKKKKK Mas será que dá pra fazer lá um churrasquinho sem correr o risco de "por fogo na casa"? KKKKKKKKK
    Abraço, Lulu

    ResponderExcluir
  3. Olá, acabei de conhecer o blog da sua esposa e vim conhecer o seu. Tenho sonhado muito com minha casa! Sou de família de corretores de imóveis(eles moram em Brasília) e acho q está no sangue passear pelos sites de imobiliárias e até mesmo visitar alguns imóveis. Ultimamente inclusive, tenho uma lista de casas(sonhos)..risos
    Mas falta $$$$$.
    Já perdi um imóvel na planta e não pretendo passar por isso novamente.
    Quem sabe um dia Deus me dá de presente e eu consiga comprar minha casa c/ vc né?
    Mas amei as 2 fotos e vou até enviar para meu pai e meu irmão( lá em Brasília)
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. CLAUDIA PAULINO

    Esse seu receio é o de muita gente. Mas esses casos são uma porcentagem muito pequena em relação ao volume construtivo no Brasil. A maioria dos casos são compradores satisfeitos e com um rendimento elevado do seu capital investido na compra. Para você ter uma idéia melhor, basta pensar que todos os prédios e construções da sua cidade começaram na planta e estão aí concluidos. É claro que existe casos específicos e exceções nesse processo não tenha dúvida, mas são poucos e no montante final se percebe que continua sendo um ótimo investimento.

    Basta seguir algumas das dicas que dei e procurar uma boa imobiliária e um bom corretor.

    LULU DOIDONA

    Rsrsrs. Infelismente essas casas já foram vendidas. O sucesso foi tão grande que venderam logo no lançamento ou seja NA SEMENTE.

    ResponderExcluir
  5. SIL

    Obrigado pela visita. Seja muito bem vinda: você, seu pai, seu irmão e toooooodo mundo.
    Família de gente boa.

    Espero realizar o seu sonho de comprar a sua casa ,se o seu pai deixar, é claro. Rsrs.

    Volte sempre.

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog primo, que bacana essa foto de abertura.Achei super criativo o nome A chave de casa. Já sei quem vou procurar qdo me mudar para BH. Daqui uns dois a tres anos entro em contato hehe. Beijos e muita saudade.

    ResponderExcluir
  7. Dani.

    Dois ou tres anos Rsrsrsrs.

    Tudo bem eu espero.

    Bjos e Volte sempre.

    ResponderExcluir