sábado, 8 de agosto de 2009

PRIMEIRA IMPRESSÃO

LAR DOCE LAR



É MONTAGEM ?


Eu já vivi diversas situações , durante as avaliações, como essa da segunda foto. E juro, até piores. Porque não é só a bagunça, mas também o cheiro do local. E não tem nada a ver , repito, nada a ver com condições financeiras.

Mas me diga qual imóvel vende primeiro? Claro que o primeiro. O segundo eu nem enxergo direito o chão do ambiente. Mesmo que o preço dele ( atrativo bem significativo) esteja abaixo do valor de mercado ele não atrai , não desperta o desejo de viver ali. O imóvel pode possuir um espaço interno bem maior que outros do bairro , mais vagas de garagem, melhor localização e vários outros fatores de valorização, mas não possui algo bem simples: NÃO PARECE UM LAR.

Fica aqui mais uma dica, CUIDE DO SEU PATRIMÔNIO. Quando for colocá-lo à venda mantenha a área de circulação interna e externa desimpedida, deixe o ar e a ventilação entrar no ambiente, mesmo que seu posicionamento ofereça poucas condições. Organize melhor a disposição dos móveis. Faça uma limpeza ou simplesmente varra e passe um pano molhado, tenha cuidados especiais com os banheiros, enfim deixe-o pronto para receber uma visita - UM COMPRADOR. Não estou falando de uma reforma enorme ou esconder defeitos, pelo contrário estou falando de mostrar com clareza.

Lembre-se o futuro comprador do seu imóvel seja ele uma casa, apartamento, galpão, fábrica, fazenda... Vai começar ali uma nova história e a primeira impressão é a que fica. Ninguém vai querer começar em um lugar que parece o final.

Cuide bem e valorize seu patrimônio para que os outros façam o mesmo.

Imagens: www.ideiasdeprojetos.com.br/.../06/img_1687.jpg ; farm2.static.flickr.com/1231/1278892678_9a12f



2 comentários:

  1. Parece uma montagem, mas a gente sabe que não é !!! Concordo com tudo que vc disse e assino embaixo. Uma casa limpa e organizada faz muuuita diferença (e vende mais rápido!!!).
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eta, vc esteve lá em casa e fotografou minha baguncinha escondido, né? Da próxima vez vou deixar tudo arrumadinho para receber sua nobre figura!!!KKKKKKKKKKKKK
    Obs: Isso é casa de homem solteiro, né?
    Abços, Lulu

    ResponderExcluir